Estar com o nome sujo, nos órgãos de proteção ao crédito pode tornar o acesso ao crédito uma tarefa complicada.
Isso porque os bancos e financeiras, usam as informações desses órgãos para avaliar o risco no momento em que vão conceder o crédito, seja ele em forma de um empréstimo, financiamento ou de um cartão.
E atualmente, o cartão de crédito é considerado como uma ferramenta essencial. Muitos serviços disponíveis na internet ou em aplicativos exigem a utilização de um cartão para efetuar os pagamentos.
A primeira preocupação deve ser sempre de regularizar as dívidas, negociar com os seus credores e assim, conseguir o acesso ao crédito.
Inclusive temos um vídeo no canal onde dou 7 dicas para aumentar o seu score de crédito, clique no vídeo abaixo para conferir.
Mas como sabemos, pode não ser tão simples ou rápido quitar as dívidas que estão travando o seu acesso ao crédito. E por isso, os cartões que veremos podem ser a suas únicas opções neste momento.
Cartão de crédito consignado
Nesta modalidade o seu salário é a sua garantia de pagamento para a financeira. O valor da fatura mensal do cartão, vem descontado diretamente em folha. Esse cartão é normalmente concedido aos funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS.
Alguns bancos que possuem Cartão de Crédito Consignado são:
BMG:
Oferece cartão sem anuidade, e com R$ 20 de cashback na primeira fatura. O pagamento mínimo é descontado na folha de pagamento.
Banco Pan:
Oferece cartão sem anuidade, parte do valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento ou benefício, e há a possibilidade de sacar até 70% do seu limite.
Banco Inter:
Cartão internacional também sem anuidade e com possibilidade de sacar até 90% do seu limite.
Caixa:
Possibilidade de sacar entre 20% a 70% do seu limite de crédito, sem anuidade, mas cobra tarifa de emissão do cartão.
Ainda há o banco Bradesco que também possibilita o cartão consignado para funcionários de empresas privadas conveniadas com o banco.
Cartões pré pago
Essa é mais uma opção para os negativados, e pode ser a única alternativa para quem não é funcionário público, aposentado, pensionista ou funcionário de empresa conveniada com o Bradesco.
Como o nome diz, você paga antes de utilizá-lo, assim como um telefone celular pré-pago. Então o seu saldo é o seu limite de crédito.
Com cartão pré-pago você pode efetuar pagamentos em aplicativos e serviços online, como: Uber, netflix, Spotify, App Store e outros.
Algumas opções de cartões pré pago:
Superdigital:
Faz parte do grupo Santander. O seu cartão pré-pago não cobra anuidade.
Recarga Pay :
Possui cartão pré-pago Internacional e comprando por aproximação você ganha 1% de cashback nas suas compras. Não cobra anuidade.
PagBank:
Cartão pré-Pago da bandeira Mastercard, é cobrada uma taxa de R$ 12,50 para a emissão do cartão.
Confira os últimos posts do nosso blog clicando aqui.